
Belarmino Nascimento, autor e compositor, apresentou o novo tema “Até Envelhecer” já disponível exclusivamente nas plataformas digitais.
“No início, as diferenças parecem mais evidentes. Questionamos a sobrevivência da relação e duvidamos da possibilidade de conciliar essas divergências. Tanto nas uniões entre pessoas da mesma origem como nas relações inter-raciais, o percurso do casal segue na mesma direção, mas com medos a reboque — medos que, inevitavelmente, se intensificam nos casais inter-raciais. A força da atração inicial pode ser poderosa, mas é na consolidação do amor que reside a verdadeira força. Com o tempo, aquelas questões que antes ocupavam espaço começam a dissipar-se. O casal deixa de dar importância às diferenças que um dia pareciam tão significativas. Entra-se, então, numa espécie de ‘amnésia amorosa’ um estado duradouro onde o que realmente importa é o vínculo construído”, explica o artista.

“Falo com propriedade. Embora este texto não espelhe diretamente a minha experiência pessoal, insere elementos inspirados nela. Quanto mais o tempo avança, menos recordo-me de que vivo uma relação inter-racial. Menos lembro-me das nossas origens culturais tão distintas. Assim, concluo que essas diferenças encontram o seu lugar e diluem-se, permitindo-nos viver plenamente nessa amnésia amorosa que nos une”, acrescenta.