De que está à procura ?

Desporto

Anthony Lopes sobre o Lyon: não percebo nada disto

© FC Lyon

Depois de 13 anos na equipa principal e muitos outros na formação do Lyon, Anthony Lopes não faz parte das contas de Pierre Sage para a temporada de 2024/25, não tendo sido convocado para nenhum encontro até ao momento.

O internacional português, que celebrou 34 anos esta terça-feira, revelou que ninguém conversou com ele sobre essa situação e que foi apanhado de surpresa, sendo agora o quarto guarda-redes da equipa, atrás de Lucas Perri, Rémy Descamps e Justin Bengui João (um jovem franco-angolano).

«Nunca ninguém teve tempo para falar comigo, exceto o treinador uma ou duas vezes. Antes de mais, gostaria de dizer que ninguém me avisou que o meu lugar estava em dúvida. É evidente que não me foi dito nada em janeiro. Prefiro esclarecer este ponto. Em segundo lugar, com a chegada de Rémy e o facto de eu estar fora do plantel, nunca imaginei que chegasse a este ponto. É preciso ter em conta que nunca fui criticado por nada em termos desportivos, nem pela minha participação nos treinos, nem no balneário… mas a realidade é que hoje em dia vejo os jogos do sofá», começou por dizer, em entrevista ao L’Équipe.

«Simplesmente acho que não pertenço à hierarquia dos guarda-redes do Lyon. Estou na posição que me foi dada, que é nenhuma. Aceito a situação o melhor que posso, sabendo que não tenho outra opção. Estou no grupo de treino, mas não na hierarquia, porque não me posso candidatar a jogar. Não percebo nada disto. Não penso assim, por isso não consigo perceber. Não recebi explicações. Desde que não me critiquem por nada em termos desportivos ou pela minha participação ao longo das semanas, como posso compreender?», acrescentou, antes de comentar a sua relação pessoal com o brasileiro Lucas Perri, que chegou em janeiro de 2024 para ocupar a sua vaga na baliza, este verão.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA