De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Colunistas

Ai agora já não vale insultos na Internet?

Olá, malta! Como vai isso? Por aqui vai tudo na mesma. Quer dizer, na mesma não… Vai assim-assim. Mas pronto, podia estar pior. Adiante.
Não sei se leram a notícia de que um taxista insultou no perfil de Facebook de uma bombeira que já tinha morrido. Houve palavras feias para todos os lados. Quer do lado o taxista, que pronto, lá deve ter tido um dia de porcaria sem ter aldrabado um único estrangeiro, e do lado dos populares justiceiros do Facebook, que vieram para resolver a situação com frases carregadinhas de erros ortográficos e insultos de igual forma.
A coisa deu-se, e deu-se bem. Contudo, a dita frase difamatória do taxista, levou a que Gaspar Caldas, Comandante Bombeiros de Melgaço, apresenta-se uma queixa-crime junto da Procuradoria-Geral da República. E é aqui que entra a anormalidade. “Não conhecia a bombeira que faleceu, mas alguém tinha de fazer alguma coisa. Agi porque estava a criar-se uma onda de indignação tal que até publicaram no Facebook o contacto do indivíduo e onde trabalhava” – Exacto, senhor Comandante Bombeiros de Melgaço, e quantas ondas de indignação visualizou nos últimos três anos, pelo menos, pelas redes sociais? O problema é mesmo esse: muitas indignações nas redes sociais e poucas na rua. Deixe-me também dizer-lhe que o senhor comandante podia também prestar às péssimas condições a que alguns bombeiros estão sujeitos, e também apresentar algumas queixas-crime a quem está na governação deste país. Ah! Calma! É mais fácil apresentar queixas-crime a uma conta, muito provavelmente, falsa do que a quem realmente interessa.
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.