De que está à procura ?

Europa

Aeroporto de Charleroi encerra zona de partidas

© DR

Uma greve levada a cabo pelos colaboradores da empresa Security Master está a gerar congestionamentos no Aeroporto de Charleroi, em Bruxelas. A partir das 16h00 (hora local), a zona de partidas será encerrada.

Segundo o jornal Le Soir, a zona afeta às partidas do referido aeroporto será fechada às 16h00 desta segunda-feira, 17 de outubro, devido à falta de funcionários que garantam os parâmetros de segurança exigidos para o bom funcionamento da infraestrutura aeroportuária.

Philippe Verdonck, diretor do aeroporto, já confirmou a notícia, tendo, inclusivamente, assegurado que todos os passageiros que aterrem em Bruxelas não terão qualquer tipo de constrangimento.

Estima-se que as operações só voltem à normalidade durante a manhã de terça-feira.

“Os funcionários da Security Master estão em greve desde a manhã desta segunda-feira devido à decisão da BSCA Security de adjudicar o futuro contrato público relativo à gestão dos postos de inspeção de rastreio (controlos de segurança a que são submetidos os passageiros para aceder às portas de embarque) a dois operadores em vez de apenas um”, lê-se ainda no Le Soir.

Os funcionários temem que a decisão afete os seus postos de trabalho, bem como as condições de pagamento.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA