De que está à procura ?

Alemanha

Exposição Alternativa Zero em Berlim

© Pixabay

A exposição “A conscious creation of situations Alternativa Zero 40 years after” está patente na Galeria da Embaixada de Portugal/Camões em Berlim (Zimmerstrasse 55) , desde quinta-feira (30 de março, data em que se comemoram 40 anos do encerramento da exposição Alternativa Zero na Galeria Nacional de Belém), até dia 25 de abril.

Isabel Alves conversou em torno do artista e operador estético Ernesto de Sousa e do trabalho artístico conjunto, enquanto companheira de 22 anos de vida – processo de organização e curadoria de Alternativa Zero em 1977. Além disso, foi realizada uma conferência informal sobre o contexto desta exposição, considerando o seu statement crítico enquanto operação estética e a sua polémica recepção crítica, dentro de um posicionamento em transição da vanguarda para o pós-modernismo.

Elsa Aleluia (curadora da exposição) também esteve presente com uma projeção de filmes experimentais parte do programa de Alternativa Zero e documentação filmada com os artistas.

A documentação em português na exposição encontra-se, na sua grande parte, traduzida para inglês.

Poderá visitar esta exposição de terça a sexta, das das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00. Aos sábados e domingos apenas é possível apreciar estes trabalhos por marcação através do e-mail . Mais informações aqui.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA