De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Europa

Alemanha impõe limite de velocidade nas autoestradas

As autoridades alemãs informaram que as “autobahn” vão passar a ter limite de velocidade devido à onda de calor que o centro da Europa enfrenta.

“A medida do governo chega devido ao risco de as altas temperaturas provocarem acidentes mortais nestas auto-estradas. Sabe-se que as temperaturas ao longo desta semana podem alcançar os 40 graus centígrados, podendo fazer cair o recorde de 40,3 graus, estabelecido em junho de 2015”, revela o o Jornal Económico.

As “autobahn” na Alemanha são caracterizadas por não ter limite de velocidade em parte dos seus troços, pelo que esta medida de prevenção está a causar discórdia entre os membros do governo. O próprio ministro dos transportes, Andreas Scheuer, veio a público dizer que a medida “vai contra o senso comum (…), quem quer conduzir a 120 pode conduzir a 120, quem quer ir mais depressa também o pode fazer. Porquê esta constante microgestão?”.

Já o deputado do partido ambientalista Verde, Cem Ozdemir, defendeu que a imposição de um limite é um “ato de razão”, defendendo-a.