De que está à procura ?

Europa

Alemães encantados com o têxtil português

A cidade alemã de Frankfurt acolheu entre os dias 07 e 10 de janeiro o mais importante fórum mundial destinado aos têxteis para o lar e hotelaria (Heimtextil), uma iniciativa aproveitada por cerca de oito dezenas de empresas portuguesas que procuraram mostrar os seus melhores produtos ao mundo.

De acordo com o Jornal T, especializado no setor dos tecidos, foram 78 as empresas lusitanas que se fizeram deslocar à Alemanha e que encantaram os milhares de visitantes que passaram pelo certame ao longo destes quatro dias. “‘Amazing’ é a palavra que mais se ouve por aqui”, revelou àquela fonte Maria José Carvalho, responsável pela agenda para a Sustentabilidade e Economia Circular do Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal (CITEVE).

Na origem desta reação estão, principalmente, os 15 artigos “made in Portugal” expostos no showcase Green Circle, uma iniciativa conjunta do CITEVE e da Associação Selectiva Moda (ASM) “que teve muita atenção durante a feira” devido à sua filosofia assente na sustentabilidade e na circularidade.

Segundo avança o Jornal T, o showcase Green Circle teve a curadoria de Paulo Gomes.

Quanto às 78 empresas lusitanas presentes, 43 são oriundas de Guimarães, território onde se concentra uma grande parte da indústria dos têxteis-lar no nosso país.

“As empresas vimaranenses voltam a destacar-se na Heimtextil, a maior feira mundial de têxtil lar, em Frankfurt, na Alemanha. São 43 empresas do setor têxtil de Guimarães – mais de metade da representação nacional neste certame”, destaca uma nota do município, adiantando que “no sentido de apoiar as empresas na sua internacionalização, com particular atenção pelos membros do projeto, o Guimarães Marca marcou, também, presença no expositor”.

Neste fórum esteve presente o secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, e o Vereador da Divisão do Desenvolvimento Económico da Câmara de Guimarães, Ricardo Costa.

#portugalpositivo

 

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA