De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Portugal

Airbus recruta colaboradores para fábrica em Santo Tirso

A Stelia Aerospace, do grupo Airbus, promove na próxima terça-feira, 17 de dezembro, um open day, para recrutar colaboradores para a unidade industrial que será construída em Santo Tirso.

A iniciativa decorre a partir das 10:00 horas na Fábrica de Santo Thyrso. A empresa associou-se ao CENFIM – Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica e ao IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) para a formação dos futuros quadros da empresa.

A subsidiária da Airbus estima que em 2020 cerca de 90 profissionais frequentem a formação para a especialização em montagem de estruturas aeronáuticas. O primeiro curso arranca já em janeiro.

As vagas disponíveis destinam-se a candidatos com o 9º ou o 12º ano de escolaridade concluído. “Este é, de facto, um dos mais importantes investimentos de sempre em Santo Tirso, não só pelo número de postos de trabalho criados, mas, sobretudo, pelo nível de qualificação que estes representam”, afirma Alberto Costa, presidente da autarquia, acrescentando: “Estou certo que esta representa a porta de entrada no mercado de trabalho para muitos jovens, mas também uma oportunidade de requalificação para profissionais de outras áreas”.

A unidade irá situar-se na Zona Empresarial da Ermida e será dedicada à assemblagem de estruturas para a parte dianteira dos aviões. A empresa espera alcançar os 400 colaboradores em 2023.