
O que preciso fazer para estudar na Faculdade da Vida? Quais são os requisitos? Dar mais de cinco erros ortográficos em apenas duas frases? Usar o “X” e o “K” como se fosse o orgulho do Camões?
Estudar na escola da vida ou na faculdade da vida, não significa de todo a infinita humildade, caríssimos. Na vida real, até poderá significar experiencia, conhecimento, cultura e sabedoria. Mas nas redes sociais, geralmente costuma ser ao contrário. Sempre que vejo alguém com – “Estudou na Escola/Faculdade da Vida”, raramente encontro um perfil normal. E digo isto com toda a sinceridade e sem qualquer hipocrisia.
A humildade não se julga pela ignorância das pessoas. É possível ser humilde e inteligente, e ter uma cultura acima da média e sem ter um curso superior. Geralmente as pessoas que se julgam humildes e modestas, até costumam ser o oposto. Coincidência estúpida. Sim sei.
E já agora, desde quando é que ser humilde ou modesto, é bom? Parece que de repente, só os modestos e os humildes é que são boas pessoas. Mas que rico cliché de gente incompetente, que nunca conseguiu nada na vida e que usa o argumento mais fraco e representativo.
A humildade surge de forma genuína, meus caros. E geralmente quem é, nem sequer admite isso.
