A Atout France, Agência de Desenvolvimento Turístico de França, em colaboração com a SLA, associação sem fins lucrativos organiza, de dois em dois anos, um festival de arte contemporânea que acontece este ano na cidade francesa de Sète e em Lisboa.
O evento cultural acaba de começar em Sète, onde decorre até 14 de setembro e em Lisboa acontece de 15 a 19 de outubro.
O Festival Sète Lisboa 2024 pretende promover a arte contemporânea através de uma série de exposições e eventos, que terão lugar em espaços icónicos de Lisboa. Este evento é uma oportunidade para que os artistas apresentem o seu trabalho a nível internacional e para que o público explore temáticas contemporâneas através da arte.
Os organizadores querem um “evento singular em Lisboa, uma cidade que se tem afirmado, cada vez mais, como um polo da criatividade e inovação”. Assim, esperam que o Festival Sète Lisboa 2024 representa um passo significativo na consolidação das relações culturais franco-portuguesas e no fortalecimento dos laços entre as comunidades artísticas dos dois países.
Os artistas portugueses participantes são Pedro Barateiro, Inês Barros, Sara Bichão, Pedro Cabrita Reis, Vasco Costa, Julien Fargetton, Pauline Guerrier, Manuela Marques, Felipe Oliveira Baptista e Márcio Vilela.
Para mais informações sobre o Festival Internacional de Arte Contemporânea Sète Lisboa 2024, e para detalhes sobre a programação e os locais dos eventos, visite o site oficial www.sla-festival.com