De que está à procura ?

Colunistas

A acupuntura para as dores de cabeça

AcupuctureCecilie 066

Sendo a acupuntura uma das técnicas mais eficazes para tratamento das dores em geral, além de diversos outros tratamentos hoje vamos falar das dores de cabeça sendo que as mais comuns formas de dor de cabeça são:

Enxaqueca

As crises podem durar entre 4 e 72 horas com dor moderada a forte. A enxaqueca pode ser tratada pela acupuntura e trazer bons resultados. Neste caso, a sessão de acupuntura dura de 30 a 50 minutos, em geral é feita uma vez por semana. Casos mais urgentes podem ter retorno de duas a três vezes na semana na fase mais aguda.

Tensional

Contração muscular ou mesmo tensões emocionais podem desencadear a cefaleia e provocar dores leves ou moderadas devido à compressão de artérias, o que pode gerar um processo doloroso para o paciente. A acupuntura pode ajudar a melhorar o quadro das dores e sua qualidade de vida, além de ser uma aliada para o tratamento junto com mudança de hábitos.

Stress

Raiva, preocupação, alterações de humor, ansiedade, medo, irritabilidade entre outras causas podem desencadear a dor de cabeça por stress. Para combater e aliviar dores, a acupuntura pode ser uma grande aliada para tratamentos de cefaleias que podem ter causas emocionais. Na Medicina Chinesa, as emoções estao associadas à desarmonia e, neste caso, a acupuntura é uma das alternativas para regular as funções energéticas do corpo, além de ajudar o paciente a relaxar.

Faça acupuntura com um acupunturista. Além de tratar diversos males, tambem previne e reforça o sistema imunitário.

Carla Santos – acupunturista
Medicina Chinesa – Naturopatia – Coaching PNL
Depilação a laser – Emagrecimento
20, rue de Rumelange
57840 Ottange – França ( a 600 metros de Rumelange)
GSM (+352) 661 720 803 ou 0033 634 962 651
Facebook: Naturopathie
Site: www.csnaturopathie.com
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

TÓPICOS