De que está à procura ?

Lifestyle

O jornalista da CNN que ficou cego na Nazaré

© Clique para ampliar

Clique para ampliar Anderson Cooper, a super-estrela da CNN, ficou “temporariamente cego” durante uma viagem de trabalho a Portugal. A notícia foi dada pelo próprio, ontem, no Twitter e no Instagram e reproduzida pelo jornal Expresso.

Cooper esteve na Nazaré, na semana passada, em reportagem para o programa “60 minutes”, da CBS, com o surfista Garrett McNamara que, no ano passado, entrou para o Livro dos Recordes (Guinness Book) após ter surfado a maior onda do mundo nessa localidade portuguesa.

“Acordei a meio da noite e tinha os olhos a arder. Pensei que talvez tivesse areia nos olhos e lavei-os abundantemente com água. Tinha os globos oculares queimados e fiquei cego durante 36 horas”, explicou o jornalista ontem à noite no seu talk-show na CNN, “Anderson Cooper 360º”.

Cooper contou que esteve duas horas no mar e admitiu não ter consciência de que a exposição solar poderia causar danos à visão.

Segundo os médicos, a exposição solar dos olhos origina o aquecimento da retina, o que pode provocar cegueira temporária ou memo permanente, dependendo do tempo de observação direta do Sol.

[ Amiga de Cristiano Ronaldo candidata ao Balón Rosa ]

[ “Glória ao Oscar Niemeyer”, diz Siza Vieira ]

[ Junta-te ao BOMDIA no Facebook e ganha prémios ]

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA