De que está à procura ?

Comunidades

10 de junho na Suíça contou com o ministro do Trabalho

A Embaixada Portuguesa na Suíça comemorou o dia 10 de Junho, dia de Portugal, das Comunidades Portuguesas e de Camões. Esta festa realizou-se na Casa Real em Bern, onde habita o embaixador Paulo Tiago Gerónimo da Silva e sua esposa.

O ministro do Trabalho, José Vieira da Silva, também presente na Embaixada de Portugal admitiu à revista Repórter X que Portugal é dos países com maior desigualdade salarial.

Vieira da Silva prometeu que o governo tudo fará para combater a taxa de desemprego e referiu ainda que “Portugal é um dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) com um maior nível de desigualdade de rendimentos. No centro dessa disparidade está a desigualdade de salários que contribuiu para que exista uma parcela significativa de trabalhadores pobres”.

Discursou na cerimónonia Maria de Lurdes Gonçalves, Coordenadora do Ensino Português no Instituto Camões na Suíça.

Esta celebração contou com a presença do director e do presidente da Revista Repórter X, Quelhas e Fernando Silva, respetivamente. Fernando Silva, trajado a rigor, representou também o Rancho de Hinwil e a Federação de Folclore na Suíça.

Estiveream presentes dezenas de personalidades entre as quais o conselheiro Domingos Pereira, Maria Helena do Valle, chanceler do Consulado Geral de Portugal em Genebra, Nuno Santos, candidato do PDC ao conselho Comunal de Villeneuve no Cantão de Vaud, Sandra Pernet, presidente comunal, José Martinho, Vice-presidente do PDC Lausanne, Flávio Borda d’Agua, luso-eleito, presidente do Conselho Municipal de Chêne-Bougeries, Bruno da Silva, luso-eleito no Conselho municipal de Thônex, Miguel Limpo, membro do partido dos Verdes.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA