De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Publireportagens

WeCareOn: psicoterapia online e em português

Hoje em dia estamos sempre ​online e até mesmo na área da saúde e bem-estar é possível aceder aos profissionais onde e quando quisermos, estando a telemedicina a crescer.

Numa altura em que um terço da população mundial vive com ansiedade e a depressão é a doença do século XXI, Paula Ribeiro quis criar uma solução para democratizar os serviços de saúde mental e bem-estar para todos.

A ​WeCareOn é uma plataforma que disponibiliza consultas online com psicólogos e “coaches” em língua portuguesa e já existe desde 2015.

Os clientes podem fazer facilmente as suas consultas via videoconferência, voz, chat ou e-mail, como desejarem. E tudo isto acontece na comodidade e privacidade do cliente.

É via online que tudo se processa: a consulta/sessão é marcada, realizada e paga pela Internet. Uma das vantagens que a plataforma oferece é a acessibilidade. O cliente pode escolher o seu profissional e o canal ou pedir ajuda na escolha, se assim preferir. Marca a primeira consulta e depois o processo continua por si só. Tem ainda a possibilidade de escolher o profissional pelas suas possibilidades económicas. A maioria dos clientes prefere usar a videochamada, existindo várias pessoas que preferem comunicar com o psicólogo/psicoterapeuta de forma escrita. Os resultados são excelentes, pois mundialmente existem vários estudos que comprovam que fazer terapia online é igual ou mais rápido que fazer presencial, para grande parte dos casos.

E na ​WeCareOn já podem mostrar isso com os vários casos que terminaram as suas terapias com sucesso, usando a plataforma. Na WeCareOn mais de 40% dos clientes são portugueses que vivem fora de Portugal e que preferem falar na sua língua materna. Pode-se ver no site alguns ​testemunhos de clientes que já usaram ou usam a plataforma e que referenciam a mesma aos amigos e familiares.

A WeCareOn usa as redes sociais para informar os seus seguidores acerca destas temáticas e no seu ​blogue pode-se encontrar informação credível sobre saúde mental, bem-estar e desenvolvimento pessoal ​. Estes artigos são escritos pelos profissionais que trabalham na plataforma e têm por base informação científica mas também a experiência de cada um com os clientes.

O ​Facebook é a rede social que mais utilizadores procuram para ver e trocar mensagens sobre os conteúdos do site..

Se quiser saber mais clique em ​www.wecareon.com​.