De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Europa

Voos para Orly desviados para outros aeroportos

Pelo menos dois voos da TAP com destino a Paris-Orly tiveram de ser divergidos para a pista de Charles de Gaulle, depois de um homem ter sido abatido no aeroporto de Orly, pelas forças da ordem.

Fonte oficial da TAP Portugal disse à Lusa que o incidente está a ser tratado como “um atentado” e que apesar da TAP não operar no terminal onde aconteceram os incidentes, “todo o aeroporto foi fechado, sendo que dois voos que partiram do aeroporto de Lisboa tiveram de ser desviados para o Charles de Gaulle”.

Um homem foi hoje abatido no aeroporto de Orly, em Paris pelas forças da ordem, depois de ter roubado uma arma a um militar do dispositivo de vigilância antiterrorista, anunciou o Ministério do Interior francês.

A mesma fonte afirmou que não há feridos e, segundo testemunhas, o aeroporto começou a ser evacuado depois do incidente. Entretanto, o tráfego aéreo foi “completamente interrompido no aeroporto de Orly”, anunciou uma fonte da aviação civil, citada pela AFP.

Cerca das 8:30 em Paris, “um homem arrebatou uma arma a um militar e depois refugiou-se numa loja do aeroporto antes de ser abatido pelas forças de segurança”, declarou à France Presse um porta-voz do Ministério do Interior.