De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Europa

Voo Londres-Porto cancelado por falta de tripulação

A TAP cancelou este sábado um voo entre Londres e o Porto, por não ter tripulação suficiente, confirmou à Lusa fonte oficial da companhia aérea, após relatos de passageiros que não puderam voar.

A empresa explicou que em causa estão as viagens Porto/Gatwick (TP338) e Gatwick/Porto (TP331), justificando com a “falta de elementos da tripulação”.

Quanto aos passageiros impedidos de voar, disse que estão a ser reencaminhados para voos seguintes ou voos entre Lisboa e o aeroporto de Heathrow, em Londres.

Os passageiros que tinham reserva para viajar este sábado pela TAP de Londres para o Porto disseram à Lusa que não puderam embarcar e fazer a viagem por falta de tripulação, segundo a explicação que lhes foi dada.

Os mesmos passageiros referiram que o total de pessoas a transportar seria apenas de 17, o que terá levado a companhia a suspender o voo.

Parte dos passageiros são um grupo de turistas que ia fazer um cruzeiro no Douro, programa agora em risco.

Ainda na informação à Lusa sobre este cancelamento de voo, a TAP referiu que o crescimento da operação no primeiro semestre do ano, com aumento do número de rotas, “produziu uma necessidade maior do que o previsto no número de tripulantes de cabine, em especial na operação de médio curso”.

Desde início do ano, a TAP formou 200 novos tripulantes de cabine e até ao final de 2017 diz que serão integrados mais 100 para responder ao aumento do número de rotas.

A empresa tem recebido críticas pelo serviço prestado a bordo dos aviões devido a tripulação reduzida.