De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Motores

Volvo aproveita Ocean Race e apresenta dois modelos

O tão aguardado evento Volvo Ocean Race irá decorrer nas Docas de Pedrouços até ao próximo dia 5 de novembro.

Para além de ser um dos maiores desafios a decorrer pelos mares do mundo, já revelou também dois novos elementos importantíssimos para a marca sueca. Estamos a falar dos novos Volvo XC40 e Volvo V90 Cross Country Ocean Race.

Chegando à Doca de Pedrouços, em Algés, deparamos-nos com veleiros extremamente caros e atletas que enfrentam as maiores dificuldades ao longo de uma volta ao mundo pelos oceanos. Soubemos que cada equipa dispõe de mais de 50 milhões de euros para o evento, ficámos a conhecer algumas das exigências físicas, um pouco sobre a alimentação dos atletas e até mesmo sobre como poupar peso em cada uma das embarcações.

Apesar de estarmos num evento onde a atividade predominante é a vela, essa não era a nossa principal razão para nos deslocarmos até Algés. A Volvo iria revelar dois modelos realmente importantes. Um deles era o Volvo XC40, o primeiro SUV compacto da marca, que irá certamente elevar a expectativa relativamente ao segmento. O outro automóvel era a Volvo V90 Cross Country Ocean Race, que promete satisfazer não só as necessidades do dia-a-dia, como também as necessidades de uma vida mais aventureira.

O acesso ao Volvo XC40 era sem duvida bastante complicado, pois a quantidade de pessoas de volta do novo SUV era realmente impressionante, contudo, conseguimos perceber que se trata de um modelo irreverente, atraente e que oferece tudo o que a Volvo tem de melhor, desde um design sublime a uma qualidade de interiores e construção digna de registo. Tecnologia para dar e vender, espaço e não poderia faltar a segurança.

A Volvo V90 Cross Country Ocean Race promete ser diferente e polivalente, sendo um automóvel que se adequa às várias necessidades, tanto durante uma semana de trabalho, como num fim-de-semana no mar ou no campo. Reúne características únicas, que a fazem ser realmente interessante, uma bagageira forrada com material das embarcações do Ocean Race, uma lanterna à prova de água e anti-choque ou mesmo várias entradas USB ou 12 Volts para carregar diversos equipamentos. No interior e no exterior contamos com alguns acabamentos a cor-de-laranja que acentuam o toque mais aventureiro e distinguem esta versão Ocean Race. As encomendas também já abriram para este modelo que conta com as motorizações diesel D4 e D5 e com as motorizações a gasolina T5 e T6.

MAIS CARROS EM CAR ZOOM