De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Publireportagens

Vinhos portugueses marcam presença na Rússia

A Herdade do Monte da Ribeira, que em 2016 foi selecionada pela Revista de Vinhos como o produtor vinícola do ano, marca presença na PRODEXPO, uma das maiores feiras mundiais do setor Alimentar e de Bebidas e que se realiza na Rússia. Trata-se de uma oportunidade única para a empresa alentejana de contactar com um mercado com mais de 142 milhões de consumidores e dar a conhecer as duas marcas de vinhos que produz atualmente: Pousio (Colheita Tinto, Branco e Rosé; Escolha Branco e Tinto; e Reserva Branco e Tinto) e Marmelar, elixir que apenas é produzido em anos excecionais e que foi distinguido com prémio de excelência 2015 pela Revista de Vinhos.

Para além da presença na PRODEXPO, que se realiza em Moscovo, a Herdade do Monte da Ribeira vai ainda fazer parte de iniciativas paralelas, até 14 de fevereiro, como dois jantares vínicos (um na capital russa e outro em São Petersburgo), bem como um seminário e prova de Vinhos de Portugal que acontecem também em São Petersburgo. Importa sublinhar que um dos grandes objetivos da empresa produtora do Pousio e do Marmelar passa por competir pela qualidade, personalidade e diversificação da oferta, nomeadamente em mercados que registam um consumo crescente de vinho.

A PRODEXPO vai já na 24ª edição, sendo que são esperados mais de 2 mil participantes de 57 países, como Argentina, Arménia, Brasil, Bulgária, Grécia, Itália, Coreia, Portugal, Sérvia, África do Sul, Espanha, Sri Lanka ou Tunísia. Já no ano passado, a feira contou com a participação de 913 expositores estrangeiros representativos de 65 países e foi visitada por quase 55 mil profissionais de 97 países e de todas as províncias russas, sublinhando a oportunidade única de networking que revela para os produtores que aí estão representados. A participação da HMR na PRODEXPO está incluída num plano de iniciativas promovidas pela CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, da qual a empresa faz parte.

A Herdade do Monte da Ribeira – localizada junto à povoação de Marmelar, concelho da Vidigueira – foi adquirida em 1986 por Victor e Maria da Graça Carmona e Costa. Hoje, a Casa Agrícola HMR SA pertence à Fundação Victor e Maria da Graça Carmona e Costa. A Herdade do Monte da Ribeira ficou conhecida nos anos 90 pela produção dos vinhos Pousio e Quatro Caminhos. A partir de 2010, a Casa Agrícola HMR potenciou a qualidade dos seus vinhos e diversificou os mercados. Produz actualmente duas marcas de vinhos: Pousio (Colheita, Escolha e Reserva) e Marmelar. A Herdade do Monte da Ribeira aposta, agora, também, na produção de azeite, tendo produzido dois lotes de Azeite Extra Virgem: Pousio e Pousio Premium. O lançamento desta gama é resultado de um trabalho de vários anos de qualificação dos mais de 200 hectares de olival da Herdade do Monte da Ribeira, trabalho este liderado por Mariana Carmona e Costa, engenheira agrícola.

Marmelar Tinto_HMR