De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

Vídeo mais visto no Facebook é do incêndio de Pedrógão

O vídeo em direto mais visto pelos portugueses no Facebook este ano é da Tomar TV, anunciou o Facebook num comunicado. As imagens aéreas da “estrada da morte” em Pedrógão Grande, transmitidas pela Tomar TV a 18 de junho, registaram mais de 1,9 milhões de visualizações, 25.500 partilhas, 67.000 reações e 15.300 comentários.

Na altura, foram também retransmitidas pelos principais canais de televisão nacionais e alguns estrangeiros. As imagens alcançaram cerca de quatro milhões de pessoas em todo o mundo, só no Facebook, e mostraram a estrada onde o trágico incêndio de junho matou mais de quarenta pessoas. As imagens foram captadas por Orlando Oliveira, operador de drone da Tomar TV, e Tomás Duran, cofundador do canal.

Relativamente aos vídeos em direto no país mais vistos na rede social, este vídeo com imagens aéreas dos incêndios em Pedrógão Grande, foi o que obteve um maior número de visualizações”, revelou o Facebook num comunicado enviado à comunicação social no país. Todos os anos, a rede social revela os principais temas e vídeos que marcaram o ano que passou.

Sobre a notícia, fonte oficial da Tomar TV disse: “A distinção do vídeo da Tomar TV pelo Facebook é um claro sinal de confiança do público no trabalho da nossa equipa e na nossa informação. Infelizmente, as imagens espelharam a triste realidade do que se passou nas regiões de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera este verão, onde pelo menos 65 pessoas morreram.”

E acrescentou: “Os nossos sentimentos permanecem com os familiares das vítimas e diariamente nos recordamos dos momentos vividos na cobertura dos fogos florestais em 2017. Estamos focados em continuar a prestar este serviço público na região do Médio Tejo e em todo o país.”