De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Publireportagens

Universidade Católica do Porto lançou uma nova licenciatura em Educação

A Faculdade de Educação e Psicologia (FEP) da Universidade Católica – Porto lançou uma nova licenciatura em Educação. Tendo como base uma conceção holística, integradora e transversal dos processos de educação, o curso oferece uma formação inicial sólida na área, que pretende qualificar recursos humanos reconhecidamente potenciadores de oportunidades de desenvolvimento e melhoria organizacional em contextos educativos formais e não formais. As parcerias da FEP com uma rede alargada de escolas e municípios permitem uma aproximação progressiva à vida ativa em contexto real de trabalho e elevam as oportunidades de emprego. A esta mais-valia acrescem outros fatores diferenciadores, como sendo o programa curricular de cariz transdisciplinar e a possibilidade de voluntariado em contexto educativo.

Organizada em três áreas de estudos – gestão de projetos e recursos educativos, lideranças e gestão socio-escolar e, ainda, ação estratégica e sucesso educativo –, a licenciatura destina-se a jovens que pretendam exercer funções não docentes de coordenação e gestão de projetos educativos, em contextos escolares e não escolares, no âmbito da educação formal e não formal. Psicologia da Educação, Organizações Educativas e Administração Educacional, Conceção e Gestão de Programas Educativos e Formativos e Inovação e Mudança em Contexto Educativo são algumas das unidades curriculares que serão abordadas no decurso dos três anos. As candidaturas estão abertas e podem ser realizadas até dia 19 de setembro em http://www.candidaturas.porto.ucp.pt/lic-educacao/.

A Universidade Católica Portuguesa é a única universidade não estatal que faz parte do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas. Tem como missão produzir e partilhar conhecimento crítico, inovador e socialmente relevante, ao serviço do desenvolvimento integral da pessoa e em prol do bem comum. No Porto, integra a Católica Porto Business School, a Escola das Artes, a Faculdade de Direito – Porto, a Escola Superior de Biotecnologia, a Faculdade de Educação e Psicologia, a Faculdade de Teologia – Porto, o Instituto de Bioética e o Instituto de Ciências da Saúde – Porto, contando com cerca de 6.000 estudantes, 600 docentes e 200 funcionários.