De que está à procura ?

Mundo

Turquia sofre ataque terrorista

Uma dupla explosão que provocou hoje, pelo menos, 95 mortos e uma centena de feridos junto à principal estação ferroviária da capital turca, Ancara, foi causada por um atentado “terrorista”, segundo uma fonte governamental.

“Suspeitamos de ligações terroristas”, declarou à agência noticiosa AFP um responsável governamental que pediu para não ser identificado.

Os balanços provisórios estão a ser difundidos pela cadeia televisiva turca NTV.

No local da explosão deveria realizar-se esta tarde uma manifestação a favor da paz, organizada por sindicatos e partidos políticos de esquerda, entre os quais o principal partido pró-curdo do país, o Partido Democrático do Povo (HDP).

“Ouvimos uma explosão grande e outra mais pequena e houve um grande movimento de pânico, depois vimos os corpos que enchiam a praça em frente à estação”, disse à AFP Ahmet Onen, um reformado de 52 anos que fugiu do local juntamente com a mulher.

“Uma manifestação destinada a promover a paz transformou-se num massacre, não compreendo”, acrescentou.

A dupla explosão aconteceu três meses depois de um atentado suicida, atribuído ao grupo jihadista do Estado Islâmico, que fez 32 mortos entre os militantes da causa pró-curda.

 

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA