De que está à procura ?

Comunidades

Tudo sobre o português que morreu no voo MS804 da Egyptair

João David e Silva, de 62 anos, é a única vítima portuguesa do desastre aéreo desta quinta-feira. O engenheiro civil, era quadro da Mota-Engil na África do Sul, a partir de onde coordenava as operações da construtora para o continente africano, diz o jornal Correio da Manhã.

João David e Silva tinha como destino a capital do Gana, Acra, onde teria uma reunião na manhã desta quinta-feira. Posteriormente, deveria seguir viagem para a África do Sul onde reside habitualmente apesar de ainda ter casa em Lisboa, onde se encontra a mulher.

O quadro da construtora teria participado em Paris num congresso.

A presença de David e Silva entre os passageiros do voo MS804 da Egyptair foi confirmada por José Luís Carneiro, secretário de Estado para as Comunidades. O secretário de Estado disse que já apresentou as condolências à família em nome do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) e do Governo português. “Já tivemos a oportunidade de apresentar as nossas condolências à família. Já falei com a mulher em nome do MNE e do primeiro-ministro. O nosso gabinete de emergência consular já está a manter contactos com os nossos serviço consulares e diplomáticos em França e no Egito por forma a podermos dar o apoio necessário às diligências que se vão seguir caso se confirme a morte de todos os passageiros como o registo e a trasladação”, declarou.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA