De que está à procura ?

Lifestyle

Truques (pouco honestos) para apanhar ainda mais pokémons

Anda meio mundo a jogar enquanto outra metade tenta perceber o que faz miúdos e graúdos partir em caminhadas por locais estranhos, em horários pouco recomendávies, a pé, ao volante ou em excursões organizadas. O Pokémon Go é a moda do momento e cada vez mais, de cadeias de hóteis a museus, há quem queira aderir à onda dos caçadores de Pikachu, Charizard e Mewtwo. Também há quem não tenha vontade – ou paciência – para cumprir todos os passos que o jogo exige, diz a revista Sábado.

Aqui estão os melhores atalhos para vencer o jogo que o Mundo está a jogar. Batota, dirão outros. Uma coisa é certa, alguns poderão deixar de funcionar à medida que a Niantic actualizar o jogo.

Saber onde estão Pokémons

A app pokevision permite saber que Pokémons se podem encontrar em determinado local e sem ter de ir ao local. Vários “treinadores” já se insurgiram contra esta app – que pode até pode ser acedida de um browser – por ser uma quebra dos termos de utilização do jogo sendo, pura e simplesmente, batota.

Apanhar Pokémons à primeira

Quer apanhar Pokémons à primeira tentativa sem perder as preciosas pokébolas? O truque mais usado pelos jogadores é, ao encontrarem um Pokémon e carregarem nele, deslizar o dedo na direcção da criatura, no meio do topo inferior do ecrã, até a pokébola ser atirada. Vários utilizadores afirmam que este método funciona em mais de 90% dos casos.

Ganhar (quase) sempre batalhas em ginásios

Este truque não é tanto uma batota, sendo mais uma dica para batalhas usada pelos treinadores mais devotos ao jogo. Quando chega ao nível 5 poderá ir a ginásios para ganhar pontos e itens. Para conquistar um ginásio não precisa só de ter bons Pokémons, precisa também de reflexos rápidos a usar o seu telemóvel. Um utilizador reparou que em cada batalha o adversário ataca logo no início. Quando vir um flash amarelo tem esquivar-se, deslizando um dedo pelo ecrã. Se o adversário ataca logo no início da batalha basta então esquivar-se e atacar logo de seguida, repetindo o mesmo ritmo (esquivar, atacar) até ganhar a batalha.

Controlar qual será a evolução do Eevee

Na série de animação original, Ash e Pikachu encontram na sua aventura os “irmãos Eevee”. Estes treinadores têm, cada um, uma evolução do Pokémon Eevee – Vaporeon (água), Flareon (fogo) e Jolteon. Ora, estes irmãos chamam-se Rainer, Pyro e Sparky. Se der ao seu Eevee um destes nomes garantirá que este evolverá para um Vaporeon, Flareon ou Jolteon, respectivamente. Assim não terá de cruzar os dedos para que o seu Eevee evolua para o Pokémon que quer.

Ganhar muitos pontos de experiência rapidamente

O jogo dá 1000 pontos de experiência por evolução. Assim, se apanhar Pokémons fracos e comuns – como o Pidgey – poderá evoluí-los rapidamente e ganhar vários pontos facilmente. Por cada 3 pokémons que troca tem os “candies” necessários para evoluir o seu Pokémon.

Apanhar Pokémons sem sair do sofá

E se pudesse apanhar Pokémons sem sair de onde está? Utilizadores com iPhones ou telemóveis android modificados – “jailbroken”, uma forma de contornar restrições que os softwares dos telemóveis impõem – conseguem instalar modificações, como “Pokémongoanywhere”, que modifica o Pokémon Go permitindo aos jogadores carregar no mapa de jogo para onde se teriam de se deslocar. Assim, sem se mexer, o seu avatar de treinador irá ao local onde quer ir.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA