De que está à procura ?

Desporto

Tondela cada vez mais na frente da segunda liga

O Tondela reforçou a liderança da II Liga de futebol e ficou mais perto do acesso ao escalão principal depois de bater o Benfica B e beneficiar de uma derrota caseira do Desportivo de Chaves.

A jogar no seu terreno, o Tondela bateu o Benfica B, por 2-1, e terminou a 39.ª jornada com quatro pontos de vantagem sobre o Desportivo de Chaves, segundo classificado, que foi surpreendido em casa pelo Portimonense, também por 2-1.

Com sete rondas para o final da prova, o Tondela tem também seis pontos de vantagem sobre o terceiro classificado, que é o Feirense, um cenário que coloca a formação de Quim Machado mais próxima da subida e da primeira presença da sua história na I Liga.

No Estádio João Cardoso, aos 49 minutos, Piojo fez o golo do triunfo do Tondela sobre o Benfica, depois de Vítor Alves ter inaugurado o marcador para a formação da casa, aos 20, e João Carvalho refeito o empate, aos 26.

Em Chaves, o Desportivo foi surpreendido pelo Portimonese, que segue num tranquilo 10.º posto, mas, mesmo assim, manteve-se isolado no segundo lugar, graças aos empates do Feirense e do União da Madeira, agora a dois pontos da zona de subida.

Fidelis e Ryuki, aos 34 e 88 minutos, fizeram os golos dos algarvios, enquanto Barry reduziu para os flavienses, já nos descontos (90+6).

Quanto ao Feirense, esteve a ganhar com dois golos de vantagem no terreno do Sporting B, mas deixou que os ‘leões’ empatassem na segunda parte, acabando o encontro com uma igualdade a dois golos (2-2).

Em Alcochete, Luiz Phellype (primeiro minuto) e Henrique (13) marcaram para o Feirense, mas Nuno Reis e Daniel Podence, aos 49 e 59, protagonizaram a recuperação do Sporting B na segunda metade.

Na Tapadinha, perante o ‘aflito’ Atlético, o União da Madeira fugiu à derrota graças a um golo de Miguel Fidalgo, aos 86 minutos, depois de Jorge Gonçalves ter dado vantagem à formação lisboeta, aos nove (1-1).

Com este resultado, o Atlético continua na antepenúltima posição e zona de descida, agora a três pontos do Sporting de Braga B, que venceu na receção ao Oriental (1-0).

Em Matosinhos, o Sporting de Covilhã podia ter relançado a candidatura à subida de divisão, mas empatou a três golos com o Leixões e só não saiu derrotado porque Kizito marcou por duas vezes em tempo de descontos, num altura em que atuava com menos um jogador. Os serranos estão no quinto posto a quatro pontos da zona de subida.

Mais em baixo na tabela, na luta pela manutenção, o Trofense, `lanterna vermelha´, continua cada vez mais perto do Campeonato Nacional de Seniores, desta vez com uma derrota perante o Farense, por 1-0, e que deixou a equipa da Trofa a 10 pontos da salvação.

Um dos vencedores da jornada acabou por ser o Santa Clara, que foi à Madeira bater por 1-0 o Marítimo B, outro dos ‘aflitos’, e colocou-se com seis pontos de vantagem sobre os lugares de descida.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA