De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Europa

Têxteis portugueses em peso em Londres

É a partir desta terça-feira que uma vasta comitiva de empresas portuguesas ataca em Londres em mais uma edição da Fashion SVP, a feira internacional de moda que decorre a 26 e 27 de Junho. Na bagagem levam a força e a qualidade da produção nacional.

Entre os mais de 120 expositores presentes, a delegação “From Portugal” contará com a participação de várias empresas portuguesas: Bergand By Gulbena, Confecções Lança, Confenix, Custoitex, Intecol, IslandCosmos, Lima & Companhia, My Shirt, Siena, Triwool, Trot & Trotinete e Wonder Routine.

Num mercado tendencialmente difícil, a comitiva portuguesa parte com a missão de encontrar compradores de vários mercados externos. Margarida Oliveira, gestora comercial para o mercado inglês da Triwool, descreve o Reino Unido como “um mercado exigente, com costumes já bastante enraizados e que se tornou ainda mais difícil com a sombra do Brexit”, enquanto Fernanda Valente, Export Sales Manager da IslandCosmos, destaca o facto de “o mercado inglês reagir muito rápido e procurar respostas quase imediatas”. Apesar disso, ambas as empresas fazem balanços positivos das participações passadas.

A participação das empresas portuguesas na Fashion SVP, é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projeto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.