De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Colunistas

Testemunhos reais: Paulo Padrela, fotógrafo

Aqui partilhamos experiências, desafios e obstáculos em Job Search. Hoje com a entrevista realizada a Paulo Padrela, Fotógrafo Profissional, Empreendedor, Pai.

Ao longo do percurso profissional quais os obstáculos mais relevantes que encontrou durante o seu Job Search?
O unico obstáculo fui eu mesmo, ou seja, perante o meu processo de divorcio em 2014 tive de reinventar a minha “pessoa”, não mais o “Paulo Padrela” seria o mesmo, tudo teria de ser reinventado, novas metas e novos caminhos, Pai de 4 filhos, encaro a Paternidade como a minha missão de vida, assim como ancorar momentos. É isso que eu faço, criar Ancoras nas vidas das pessoas! Perante novos desafios, procurei mais formação especializada na area da fotografia, na area do desenvolvimento pessoal e na area da comunicação também.

Sentiu o “poder e reflexos positivos do Networking” no seu percurso profissional?
Completamente! Sou o que sou hoje, fruto das pessoas que me rodeiam e me abraçam. Dos “velhos” e verdadeiros Amigos, assim como dos novos amigos que encontro. “A vida é a arte do encontro” (Vinicius de Moraes). Esta frase é sentida como se de mim já fizesse parte. O Networking é o grande motor de desenvolvimento pessoal e profissional, de alguma forma, todos estamos conectados…ligados

Os projectos internacionais nunca o “cativaram”? Portugal é sempre a sua prioridade?
Portugal sempre foi o meu foco e a minha prioridade, estar com “os meus”, com as minhas gentes. Experienciei um sucesso enorme na minha area em Portugal. Em 2016 conheci a Paula Grade e a Karina Sousa, responsáveis pela empresa Algarve Wedding Planners e White Impact Group, através delas entrei definitivamente no mercado chamado de “Wedding Destination”, e inúmeras portas se tem aberto, novos mercados e novas culturas. Sinto-me Grato por isso. Cada vez mais me sinto Globalizado, sem nunca perder as minhas raizes, alias…colocando a minha Portugalidade, sempre, no meu trabalho, na nossa forma tão genuína de “receber bem o outro”, aliando à minha forma de comunicar, posso dizer na minha reflexão….que me sinto no percurso profissional correcto.

O que o motivou a sair da sua “zona de conforto”?
A Vida! A Vida por vezes prega-nos partidas, e ainda bem que o faz. Sinto Gratidão quando analiso o meu percurso passado até aos dias de hoje. Sempre fui “aventureiro”, a minha grande influência foi e é a do meu Pai, ir sempre em frente e deixar-me levar pela vida, ir à procura do desconhecido, tomar o desconhecido como aliado, esse “monstro” que os Lusitanos chamavam de “Adamastor”, fazer dele um “companheiro de Viagem”. Sou filho de Portugal, povo de gente Boa, aventureira e que nunca se deixou intimidar pelo Mar. Em jeito de despedida….ou um até já, partilho um texto de que gosto especialmente:
“Estranhem o que não for estranho. Tomem por inexplicável o habitual. Sintam-se perplexos ante o quotidiano.” Bertold Brecht

Susana Matos Miranda
Career Change Consultant

Susana.miranda@george.pt

Fundada em Abril de 2015, a GEORGE presta Assessoria de Mudança de Carreira a Quadros Médios-Superiores e Executivos, em job search, em Portugal e no Estrangeiro.