De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Europa

Tenha cuidado na sua viagem deste verão

Uma carrinha da Vinci Autoroutes foi atingida esta manhã por um veículo na autoestrada A7 entre Loriol e Valence em direção a Lyon.

O veículo  de serviço estava estacionado na faixa da direita enquanto o funcionário da empresa recuperava objetos caídos na berma. No momento do choque o funcionário encontrava-se fora da carrinha e surpreendentemente não ficou ferido ao contrário do motorista do veículo comercial. As circunstâncias do acidente estão por ser apuradas.

Este é o 33º acidente que envolve carrinhas de intervenção da Vinci Autoroutes em França desde 1 de janeiro.

A empresa que assegura a manutenção das autoestradas francesas lançou uma campanha de consciencialização com o tema “Não se aproxime do meu homem amarelo”.

Para limitar os riscos de acidentes, a Vinci Autoroutes informa a presença de carrinhas de intervenção no aplicativo GPS Waze para permitir que os motoristas antecipem, desacelerem e mudem de faixa. A empresa também começou a experimentar carrinhas conectadas. Uma câmara de bordo de 360° num mastro telescópico é equipada com um sistema de deteção de trajetória do veículo e, para qualquer comportamento anormal, envia um alerta para o relógio conectado do patrulha.