De que está à procura ?

Colunistas

Tamanho 42

Normalmente compro sapatos numa sapataria perto do local onde trabalho. Não só porque me dá jeito, mas também porque os proprietários são muito velhinhos, devem estar a esgotar o stock adquirido nos anos 90, a montra já não é remodelada há muito tempo e é a vida, mas não é por isso que compro lá.Quem conhece o local sabe quem são as pessoas, os problemas que o filho lhes dá, certamente mereciam outra sorte que ninguém merece tal azar, e se compro lá sapatos e pago em dinheiro, com notas, tem que ser em altura que o filho não está.

Os sapatos são um bocado antiquados, para além disso não são baratos e também foram fabricados há mais de de 10 anos. Na verdade gosto de sapatos clássicos, escusavam era de serem velhos, mas o comércio de proximidade e a preguiça são uma sedução do caraças!

É verdade que há uns tempos andei zangado com eles. É que comprei lá uns sapatos, daqueles que estavam na montra e em dois dias a solas soltaram-se do resto dos sapatos, e quando lá fui procurar uma solução, a velhinha disse-me que aqueles sapatos não tinham sido lá comprados! Exigiu-me comprovativo de compra, documento que eu não tinha, mas atendendo ao facto de sermos vizinhos, ir-me-ia apenas cobrar 10€ pela reparação dos sapatos. Claro que fiquei furioso, jurei a mim mesmo nunca mais lá comprar nada, mas a preguiça é mesmo uma coisa sedutora.

Os últimos sapatos que lá comprei, fiz uma exigência inicial: que fossem clássicos porque eram para serem usados com fato e gravata, com cordões, pretos e tamanho 42. Pois naquela sapataria não havia nada disso, e a senhora, com um ar desiludido, disse-me que havia um par de sapatos que cumpria quase todos os requisitos mas era tamanho 41.

A preguiça é mesmo sedutora e experimentei os sapatos, eu achei que com umas meias menos grossas a coisa podia correr bem, a senhora garantiu-me que eles também alargavam, e agora ando com os pés todos lixados, até fazem ferida! Enfim, a preguiça é muito sedutora mas dá cabo dos pés.

Amanhã tenho que de novo calçar essa máquina de tortura porque vou com o meu irmão gémeo a uma reunião formal. Um tipo habitua-se a tudo.

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA