De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Desporto

Sub-21: Portugal vence Suíça em Paços de Ferreira

Os Sub-21 portugueses venceram, esta terça-feira, a congénere da Suíça, por 2-1, na fase de qualificação para o Europeu de 2019 da categoria. Diogo Gonçalves e Diogo Jota foram os principais protagonistas de um jogo que viu a equipa das quinas falhar ainda uma grande penalidade.

Os jovens portugueses inauguraram o marcador logo aos dez minutos, por intermédio de Diogo Gonçalves, com assistência de Pedro Delgado. A vantagem portuguesa aumentou aos 29 minutos, com um golo da autoria de Diogo Jota, assistido pelo marcador do primeiro tento. Aos 34′, João Carvalho tremeu da marca dos onze metros e falhou um penálti que tinha sido sofrido por Jota. O golo dos suíços chegou aos 39 minutos, por Ulisses Garcia, mas o resultado não mais mexeu.

Com este triunfo, Portugal regressou às vitórias, após um empate (Roménia) e uma derrota (Bósnia e Herzegovina), e soma agora sete pontos em quatro jornadas no grupo 8 da fase de apuramento para o Europeu de 2019.

Portugal – Joel Pereira; Diogo Dalot, Rúben Dias, Francisco Ferreira e Yuri Ribeiro; Stephen Eustáquio, Pedro Rodrigues, Pedro Delgado (Gil Dias, 66′) e João Carvalho; Diogo Gonçalves (Bruno Xadas, 78′) e Diogo Jota (Heriberto Tavares, 57′).