De que está à procura ?

Desporto

Sporting vence no Dragão

Sporting´s player Slimani (L) celebrate with his teammate Ezequiel Schelotto (R) after score the second goal against FC Porto during their Portuguese First League soccer match held at Dragao stadium in Porto, Portugal, 30 April 2016. ESTELA SILVA/LUSA

O Sporting venceu o FC Porto, por 3-1, com Slimani a ‘mostrar as garras’ duas vezes, e manteve em dois pontos a diferença para o líder Benfica, quando estão ainda seis em jogo na I Liga de futebol.

Depois de um primeiro remate ao poste da baliza de Rui Patrício, o Sporting chegou à vantagem aos 23 minutos por Slimani (0-1), que, já depois do FC Porto empatar por Herrera (1-1), aos 35, na transformação de uma grande penalidade, bisou (1-2), aos 44, fazendo o seu 26.º golo.

Aos 81 minutos, o treinador leonino Jorge Jesus lançou no jogo Bruno César, que, aos 84, com alguma colaboração por parte do guarda-redes espanhol Iker Casillas, elevou a vantagem para 3-1 e, de imediato, o Estádio do Dragão começou a esvaziar.

O Sporting infligiu ao FC Porto a sua terceira derrota em casa para I Liga, depois de Arouca (21.ª jornada) e Tondela (28.ª), e entra para a 33.ª e penúltima ronda a dois pontos do líder Benfica, que não teve a ‘colaboração’ dos ‘dragões’ para depender apenas de si para festejar o tricampeonato na próxima semana.

O Paços de Ferreira deu um importante passo na luta por um lugar europeu ao vencer no reduto do Belenenses, por 2-0, com golos de Barnes, aos 21 minutos, e Pelé, aos 52, conquistando a seu quarto triunfo consecutivo.

Com os três pontos arrecadados no Restelo, o Paços de Ferreira subiu ao sexto lugar da I Liga, com 48 pontos, e ultrapassou o Rio Ave (7.º), que cedeu um empate na visita a Tondela.

O lanterna-vermelha Tondela empatou 1-1 na receção ao Rio Ave, num encontro em que se viu reduzido a 10 elementos desde os 18 minutos, e manteve acesa a chama matemática da permanência.

Wagner, aos 39 minutos, colocou o Tondela em vantagem, mas Hélder Postiga empatou para o Rio Ave, aos 52 minutos, deixando a equipa da casa agarrada à calculadora e à espera do resultado do jogo União-Académica.

ES1520160430

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA