De que está à procura ?

Desporto

Sporting vence em Coimbra por 3-1

O Sporting venceu a Académica por 3-1, em encontro da terceira jornada da I Liga de futebol, disputado em Coimbra, e juntou-se ao FC Porto e Arouca no grupo dos primeiros classificados.

A ‘briosa’, que disputou o segundo jogo consecutivo em casa, continua sem pontuar e partilha o último lugar com o Moreirense.

Os golos do Sporting foram apontados por Carlos Mané, aos seis minutos, Slimani, aos 24, e Aquilani aos 83, de grande penalidade, enquanto o tento da Académica foi marcado por Rabiola, aos 33, também na conversão de um castigo máximo.

A equipa ‘leonina’ entrou muito forte no jogo e, aos seis minutos, abriu o marcador através de Carlos Mané, que, após passe de Adrien, atirou cruzado à entrada da área, fora do alcance do guarda-redes Lee.

A formação orientada por Jorge Jesus dominava o jogo, perante a passividade do meio campo academista, pouco agressivo na abordagem dos lances, e foi o guarda-redes a evitar males maiores.

Aos 15 minutos, o guardião da Académica defendeu com o pé um remate um remate de João Mário, após cruzamento de Carrilo, e, no minuto seguinte, Jefferson atirou forte de fora de área com a bola a rasar o poste da baliza dos ‘estudantes’.

Ainda antes da meia hora, aos 24 minutos, o argelino Slimani surgiu isolado, a passe de Carrilo, e fez o segundo, num ‘chapéu’ a Lee de belo efeito.

O Sporting continuou a somar oportunidades e, aos 30 minutos, Gutierrez falhou o remate dentro de área.

Três minutos depois, surgiu o primeiro caso polémico, com o árbitro setubalense a assinalar grande penalidade contra os ‘leões’, perante os protestos ‘leoninos’, a castigar eventual derrube de Adrien a Leandro Silva.

Na conversão, o avançado Rabiola não falhou e reduziu a desvantagem.

A equipa ‘verde e branca’ ainda dispôs de mais duas oportunidades, aos 36 e 40 minutos, mas o guarda-redes Lee evitou que o marcador voltasse a funcionar.

Mesmo a acabar a primeira parte, Slimani caiu na área da Académica, com os sportinguistas a reclamar grande penalidade, que Bruno Esteves não assinalou. No seguimento deste lance, o técnico Jorge Jesus foi expulso por protestos.

Na segunda parte, a Académica entrou mais pressionante, a discutir os lances de outra forma e as oportunidades der perigo diminuíram, embora o jogo se tivesse tornado mais intenso.

Aos 67 minutos, Adrien atirou ao poste na conversão de uma grande penalidade, depois de o árbitro conseiderar que Fernando Alexandre jogou a bola com a mão, com o guarda-redes Lee já batido.

Já próximo do final, aos 82 minutos, Bruno Esteves marcou nova grande penalidade a favor do Sporting, considerando falta de Fernando Alexandre, que foi expulso, sobre Slimani.

Um minuto depois, o italiano Aquilani converteu e ‘acabou’ com o encontro.

PN3020150830

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA