De que está à procura ?

Desporto

Sporting gostava de ter Jesus mas também Messi e Ronaldo

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, questionado, na Bolsa de Lisboa, se gostaria de ver Jorge Jesus a treinar o Sporting, respondeu que Cristiano Ronaldo e Messi seriam bem-vindos em Alvalade.

“Estou focado nos dois jogos que nos faltam para o fim da época, em Marco Silva e no nosso plantel. Mas também lhe digo que o Cristiano Ronaldo e o Messi seriam bem vindos no Sporting, de caretas!”, disse o presidente dos ‘leões’, durante a apresentação dos resultados da oferta pública lançada pelo Sporting de subscrição de um empréstimo obrigacionista no valor de 30 milhões.

Deste montante, o Sporting irá, segundo Bruno de Carvalho, destinar 20 milhões para pagar o empréstimo obrigacionista de 2011 e 10 milhões para pagar parte dos juros desse empréstimo e comissões do novo, além de reforçar a tesouraria do clube para que este possa gerir o seu dia-a-dia.

O empréstimo não servirá para investir no reforço da equipa de futebol, mas há uma verba destinada para esse efeito que o presidente dos ‘leões’ não revelou, a qual será reforçada caso o Sporting consiga entrar na Liga dos Campeões.

“Temos de gerir com rigor, serenidade e responsabilidade. Ainda não sabemos se vamos entrar na Liga dos Campeões. Nessa altura tomaremos a decisão de reforçar ou não a verba que está aplicada para investir no plantel”, disse Bruno de Carvalho, lembrando que as renovações que o Sporting já promoveu de jovens futebolistas, o que implicou melhorias salariais, para preparar o futuro do futebol do clube.

De resto, Bruno de Carvalho lamentou que o Sporting não tivesse garantido o acesso direto à Liga dos Campeões: “O nosso objetivo era estar na Liga dos Campeões. A Taça de Portugal era um dos objetivos, mas o principal era sermos campeões. Há muitos sportinguistas a dizerem que o terceiro lugar foi bom, mas nós somos mais exigentes, sabemos a dimensão do Sporting e temos e responsabilidade de gerir para ganhar títulos. Aliás, os adeptos do clube demonstraram hoje, através do sucesso que constituiu a subscrição de ações, maturidade e confiança no nosso projeto”.

Questionado sobre o maior investimento que os rivais Benfica e FC Porto vão fazer no reforço do plantel, Bruno de Carvalho duvida que o façam, pois “há alturas na vida que para ir à padaria é preciso ter dinheiro.

“Não é só o Sporting. Os clubes vão ter de passar pela mesma reestruturação mental – no sentido de que se têm um problema vão ter arranjar a melhor forma de o resolver – e financeira. O processo de reestruturação vai permitir libertar verbas para o futebol consoante o desempenho da gestão e da parte desportiva”, disse.

Por isso é que é tão importante para o Sporting conseguir passar o ‘play-off’ para entrar na Liga dos Campeões, como explicou Bruno de Carvalho, por estarem em causa uma verba na ordem dos 12 milhões de euros que “muita falta faz”.

O presidente dos leões revelou, também, que as negociações com a Guiné Equatorial para assegurar um patrocínio nas camisolas estão “a correr bem”, garantiu que o Sporting sabe o que pretende, mas que é preciso calma porque não é de um momento para outro que se passa “um passivo de 500 milhões de euros para zero”.

Confrontado com o almoço recente que manteve com o presidente do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes, desmentiu que tivesse a ver com um alegado interesse na contratação do treinador Rui Vitória.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA