De que está à procura ?

Desporto

Sporting bate Roma e conquista Troféu Cinco Violinos

Declarações dos treinadores de futebol do Sporting, Jorge Jesus, e da Roma, Rudi Garcia, após o triunfo dos ‘leões’, por 2-0, em jogo do Troféu Cinco Violinos.

Jorge Jesus (Treinador do Sporting): “Aproveitámos este jogo para tentar ter mais e melhores ideias para a equipa. Estamos numa fase de aprendizagem. Hoje defrontámos um adversário muito mais forte do que os anteriores. A Roma tinha já defrontado grandes equipas. A equipa deu uma boa resposta defensivamente como ofensivamente. É um troféu tinha uma identidade própria para grande parte dos adeptos do Sporting com mais de 50 anos. Para mim também, que o meu pai fez parte da equipa dos Cinco Violinos. Estamos a adaptar-nos e a conhecer-nos. Estamos contentes com o que a equipa hoje fez.

O Sporting ainda não tem um ‘onze’ ideal. Estamos a reconhecer os nossos defeitos e as nossas virtudes. Não quer dizer que este seja o onze para a Supertaça. Fiquei satisfeito com as alterações na equipa. Eles corresponderam muito bem. Não há, neste momento, posições conquistadas. Estamos numa fase de evolução.

Para a Supertaça o favorito é o Benfica porque é o detentor do título nacional e que ganha tudo. Neste momento é o favorito. Nós, Sporting, queremos conquistar o tempo perdido estes anos todos para os grandes rivais.

Com quatro semanas de trabalho, não esperava tanto da equipa. Vamos chegar à final e vamos acreditar no nosso valor. Queremos discutir todos os títulos onde o Sporting esteja inserido. Domingo é mais um. Na prática é que vamos ver quem são os favoritos.

[Ausências de Capel, Rosell e Iuri Medeiros] Além deles ainda houve um jogador que não entrou, que foi o Tanaka. Convoquei os jogadores por posição. Ainda vai haver jogadores que irão sair. Se são estes ou não? Até dia 31 de agosto tudo é possível. Admito que possam entrar jogadores. As lesões de William e de Ewerton obrigaram-nos a ir ao mercado”.

Rudi Garcia (Treinador da Roma): “Foi uma derrota diante de uma equipa muito forte e que vai disputar a Supertaça de Portugal diante do rival da mesma cidade. Tivemos a melhor ocasião, por parte de Totti, quando ainda estava 0-0. Notou-se a diferença de preparação da equipa. Quando mudei toda a equipa, como estava previsto, perdemos algum ritmo. Os jogadores ainda não estão preparados para jogar 90 minutos. Mas não pode servir de desculpa, podia e devia ter sido um jogo melhor da nossa parte.

O Sporting vai ainda disputar o acesso à Liga dos Campões. Tudo depende do sorteio. Isso vai marcar o resto da época, porque jogar a Liga dos Campeões não é a mesma coisa do que jogar na Liga Europa. O Sporting é uma equipa com muita qualidade, que pode fazer muito no campeonato português como na Europa. É o que desejo ao Sporting”.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA