De que está à procura ?

Desporto

Sporting bate Porto e assume liderança da liga portuguesa

O Sporting isolou-se no comando da I Liga de futebol ao vencer em casa o FC Porto, por 2-1, com quem repartia a liderança à entrada da terceira jornada.

A equipa de Jorge Jesus, que foi expulso durante o ‘clássico’, manteve os ‘dragões’ longe dos triunfos em Alvalade (há oito temporadas que não o conseguem) e passou a somar nove pontos, à custa de um arranque 100% vitorioso, ficando com mais dois pontos do que Vitória de Setúbal, Benfica e Sporting de Braga (sete), seguidos pelos ‘dragões’, em quinto, com seis.

No primeiro confronto da época entre ‘grandes’, os ‘leões’ estiveram a perder, graças a um golo marcado pelo defesa brasileiro Felipe (oito minutos), mas deram a volta ao marcador, com golos de Slimani (14) e Gelson Martins (26).

Notas ainda para as estreias de Joel Campbell (ex-Arsenal), pelo Sporting, e Óliver Torres e Depoitre pelos ‘dragões’ todos no decurso do segundo tempo.

ALM_1376

Quem beneficiou da ‘queda’ da equipa de Nuno Espírito Santos foi o Benfica, que venceu, na Madeira, o Nacional, por 3-1, com um autogolo de Aly Ghazal (17) e golos de Carrillo (69) e Raul Jimenez (90+2), contra o de Tobias Figueiredo (64), que viu a sua equipa somar a segunda derrota consecutiva e permanecer sem pontos na prova, na qual tem menos uma partida disputada, contra o Chaves, da segunda jornada, adiada para 04 de setembro.

Também com sete pontos segue o Sporting de Braga, que também ganhou por 3-1, no terreno do Estoril-Praia, com tentos de Pedro Santos (15), Wilson Eduardo (33) e André Pinto (85), enquanto o brasileiro Alisson marcou pelos ‘canarinhos’, que ainda não pontuaram.

Com a mesma pontuação, a repartir o terceiro posto, ex aequo, com ‘encarnados’ e arsenalistas’, está o Vitória de Setúbal, que encerrou a jornada com um triunfo sobre o Arouca, por 2-0. João Amaral (13) e André Claro (33) ‘selaram’ os golos da equipa de José Couceiro, que na ronda anterior travou o Benfica, empatando na Luz.

O Arouca, quinto classificado na época passada, somou a sua segunda derrota e é 11.º classificado, com três pontos.

A ronda ficou ainda marcada pela primeira vitória e os primeiros pontos do Marítimo (12.º classificado) no campeonato, graças a um golo solitário de Fransérgio (14) no terreno do Moreirense, que, por sua vez, sofreu a primeira derrota, seguindo com uma vitória e um empate (quatro pontos, sétimo).

Boavista e Desportivo de Chaves dividiram pontos após o confronto no Estádio do Bessa, com dois golos para cada lado, mantendo os axadrezados em terreno positivo, com cinco pontos, ainda sem derrotas, e os flavienses com dois, num 13.º lugar à condição, dependente dos jogos que ainda falta realizar.

O maltês Schembri marcou primeiro, para os ‘axadrezados’ (36), mas o libanês Hamdou repôs a igualdade (72), empate desfeito três minutos depois por Fábio Espinho, de grande penalidade, a que se seguiu o segundo tento flaviense, por Perdigão (84).

Também o Belenenses se estreou a ganhar na terceira jornada, no terreno do Tondela, com um golo de Fábio Sturgeon (81), o primeiro da equipa de Belém no campeonato.

Os ‘azuis’ têm agora quatro pontos, mais três que o Tondela, que sofreu a segunda derrota consecutiva em casa e tem apenas um ponto, graças ao empate em Chaves, na ronda anterior.

E em ronda de estreias vitoriosas, nota também para o Rio Ave, que o conseguiu com um único golo, marcado por Rafa Soares, já em período de descontos, contra o Feirense, que somou a segunda derrota consecutiva e é 12.º classificado.

Na sexta-feira, o Vitória de Guimarães bateu o Paços de Ferreira, por 5-3, naquele que foi o segundo triunfo dos vimaranenses, enquanto os pacenses ainda não conseguiram ganhar qualquer jogo e têm apenas um ponto, conquistado na primeira jornada, em casa do Moreirense (1-1).

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA