De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Desporto

Seleção sub-19 prepara Ronda de elite com triunfo sobre a Bélgica

A seleção portuguesa feminina de sub-19 venceu esta terça-feira a congénere belga por 3-2, em jogo de preparação para a Ronda de Elite, competição que dará acesso à fase final do Campeonato da Europa de futebol de 2018.

Os golos da equipa das ‘quinas’ foram marcados por Joana Martins, aos 07 e 20 minutos, o primeiro de penálti, e por Catarina Amado, aos 31.

No final da partida, o selecionador nacional José Paisana, manifestou a sua satisfação com o desempenho da equipa: “Queremos chegar à Ronda de Elite mais fortes e este jogo e este triunfo contribuem para esse objetivo. Tratou-se de uma vitória importante no crescimento da equipa. Claro que há aspetos a melhorar, como a organização defensiva que deve ser mais consistente. Queremos ter um meio campo e um ataque mais pressionantes. Vai ser esse o nosso foco na próxima semana, para se corrigir esses aspetos.”

A Ronda de Elite será disputada entre os dias 02 e 08 de abril, em Aveiro e Coimbra, e Portugal irá tentar o acesso à fase final do Campeonato da Europa 2018, na Suíça, em disputa com a Sérvia, a Dinamarca e o País Gales, prova na qual apenas o primeiro classificado marcará presença na competição.

A seleção portuguesa voltará a defrontar a Bélgica na próxima quinta-feira, a partir das 11:00, no Estádio Municipal de Almeirim.