De que está à procura ?

Desporto

Seleção de futebol feminino perde com a França

A Seleção Nacional feminina iniciou a caminhada na XXII Algarve Cup diante de uma das seleções mais competitivas do torneio e perdeu por 1-0.
As portuguesas enfrentaram a forte seleção gaulesa com grande determinação. Correram muito, procuraram sempre o contra-ataque e mantiveram o jogo equilibrado até aos 64 minutos, momento em que Eugénie Le Sommer alterou o marcador, dando a vitória à França.
No final do jogo o selecionador, Francisco Neto, disse: “Foi importante sentir o apoio deles  e sei que voltarão a ser importantes no jogo de sexta-feira, diante do Japão, por isso espero que apareçam no Estádio Algarve. Em seguida, dizer que, como português, estou muito orgulhoso da nossa seleção. Jogámos contra a 3.ª classificada do ranking FIFA, uma seleção muito poderosa e fomos capazes de anular os pontos fortes da França. Tenho de destacar a entrega fantástica da minha equipa, porque foi capaz de jogar de forma coletiva, unida e sem nunca desistir. Sabíamos do potencial da França, mas fomos humildes, defendemos de forma notável e conseguimos tardar ao máximo o golo adversário. Tentámos fazer o nosso golo, sobretudo em transições rápidas, mas não conseguimos. Estamos a crescer, esse é o nosso principal objetivo, por isso se nos próximos jogos conseguirmos estar mais confortáveis com a bola e se conseguirmos ser mais rápidas, penso que estaremos a dar um passo à frente nesta nossa evolução. O Japão foi surpreendido (ao perder 2-1 com a Dinamarca), mas não deixa de ser o campeão mundial. A prestação no jogo de sexta-feira vai depender muito da nossa capacidade de recuperação, porque o curto espaço de tempo entre estes dois grandes jogos poderão não permitir que estejamos ao mais alto nível. Espero, mais uma vez, que nos apresentemos de forma coletiva.”
Destaque, ainda, para a entrega por parte do vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Humberto Coelho da placa relativa às 25 internacionalizações da atleta Mónica Mendes, marco alcançado no derradeiro encontro de preparação diante da Suíça, no passado dia 12 de fevereiro, em Santa Maria da Feira.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA