De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

Seis artistas portugueses em exposição nos Estados Unidos

Uma exposição com obras de seis artistas portugueses, organizada pela Fundação Luso-Americana para Desenvolvimento (FLAD), vai ser inaugurada na terça-feira no Virginia Museum of Fine Arts, em Richmond, nos Estados Unidos.

Iniciativa da FLAD, para mostrar a vitalidade da criação artística portuguesa, a exposição “Contemporary Art from Portugal” tem inauguração marcada para as 18:00 locais (23:00 em Lisboa), e é seguida de um recital de piano por Mário Laginha e Pedro Burmester.

A exposição, que estará patente até 22 de julho, reúne obras de artistas como Helena Almeida, Álvaro Lapa, Fernando Calhau, Ruy Leitão, José Luís Neto e Jorge Queiroz.

Entre as obras expostas estão “Desenho Habitado”, de Helena Almeida, de 1977, uma série fotográfica que cruza fotografia, ilustração, performance, bem como quadros de Álvaro Lapa.

A mostra está enquadrada no mês de Portugal nos Estados Unidos, uma iniciativa desenvolvida pela embaixada para celebrar a cultura portuguesa, que comemora o 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

A FLAD é uma fundação privada criada em 1986 com o objetivo de fortalecer os laços culturais e económicos entre Portugal e os Estados Unidos.

Na quarta-feira, irá ser inaugurada em Nova Jérsia, na Kean University, a exposição “Metamorfososes”, com 16 telas a óleo que celebra os 35 anos de carreira do artista plástico português Fernando Silva.

Esta mostra ficará patente até 28 de setembro.