De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Portugal

Secretário de Estado da Internacionalização no Encontro dos Negócios em Português

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, realiza no início da próxima semana, o Encontro dos Negócios em Português, evento que tem como objetivo promover as relações económicas entre empresas portuguesas e empresários da CPLP e da diáspora portuguesa. No âmbito deste Encontro, vai realizar-se um seminário sobre “O potencial da língua portuguesa no mundo dos negócios“, onde estará presente o Secretário de Estado da Internacionalização, Jorge Costa Oliveira.

Na sessão de abertura do seminário, discursam a Presidente da Direção da NERSANT, Maria Salomé Rafael, Hélder Guerreiro, da Comissão Diretiva do Alentejo 2020, Maria João Veiga Gomes, Diretora de Relações Institucionais e Mercados Externos da AICEP, bem como o Presidente do Município de Santarém, Ricardo Gonçalves.

O potencial da língua portuguesa no mundo dos negócios, tema que dá mote ao seminário, vai ser debatido numa mesa redonda, onde estarão presentes empresários de diversos países, nomeadamente Mário Nunes, do Canadá, Zito Ferreira, de Moçambique, Nelson Faria de Oliveira, do Brasil, Patrícia Marcelino, do Reino Unido e Alexandre Bray, do Luxemburgo.

No mesmo seminário, a NERSANT vai ainda apresentar e assinar protocolos com os Embaixadores Empresariais do Ribatejo, “entidades” criadas para apoiar a entrada das empresas da região nos mercados em que estejam instalados e ainda identificar oportunidades de negócio e promover o potencial da região e das suas empresas.

O Secretário de Estado da Internacionalização, Jorge Costa Oliveira, vai encerrar o seminário.

De referir que no Encontro Internacional dos Negócios em Português estão inscritos mais de 25 participantes estrangeiros, provenientes de 14 países (África do Sul, Alemanha, Angola, Brasil, Cabo Verde, Canadá, Costa do Marfim, França, Luxemburgo, Moçambique, Reino Unido, S. Tomé e Príncipe, Senegal e Suíça), que procuram na região parceiros de negócio/fornecedores em diversas áreas, bem como analisar eventuais oportunidades de investimento/entrada no capital em empresas da região.