De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

Se receber o “ponto negro da morte” não o abra

É um simples ponto preto que poderá, à partida, parecer um erro. Mas não o é, pelo que merece toda a atenção, principalmente se o vir no ecrã do seu telemóvel. E se enviado por WhatsApp para um dispositivo com sistema operativo Android vai bloquear-lhe, inclusivamente, a conhecida aplicação de mensagens, diz o Diário de Notícias.

Para resolver a situação terá de apagar e reinstalar a aplicação, mas nenhum dano será causado ao telemóvel, além do pequeno trabalho de reinstalação. Adicionalmente, nenhuns dados serão perdidos.

Pior mesmo é se lhe enviarem o mesmo ponto preto por mensagem para um iPhone ou iPad. Aí sim, a situação piora, porque assim que abrir a mensagem a aplicação que gere essas mesmas mensagens vai bloquear. Imediatamente, de acordo como Mashable. Mas não é o “ponto negro da morte”, como é chamado, que só por si destrói a aplicação. É sim uma linha gigante de texto invisível anexado que se torna demasiado para a aplicação ler.

E se no WhatsApp era “só” reinstalar, nos produtos Apple é necessário mais trabalho. Neste caso, ou aceder às mensagens através de outro dispositivo, ou utilizar o sistema 3D Touch – que não está disponível em todos os aparelhos – para apagar a mensagem e colocar tudo como estava.

É esperado que sejam lançadas atualizações que corrijam a situação.