De que está à procura ?

Desporto

Rui Patrício: mais um português no Wolverhampton

“Bem-vindo Rui”. Foi em português que o Wolverhampton anunciou, esta segunda-feira, a contratação de Rui Patrício. O guarda-redes português, que está neste momento ao serviço da seleção portuguesa no Mundial da Rússia, assinou um contrato válido por quatro temporadas com o emblema treinado por Nuno Espírito Santo.

O Wolverhampton já tinha tentado a contratação do guardião de 30 anos há cerca de três semanas, num processo que deu origem à rescisão unilateral do jogador com o Sporting, a 1 de junho. O acordo para a transferência de Rui Patrício estava já acordado por uma verba de 18 milhões que seria liquidada a pronto (o guarda-redes até tinha feito uma viagem relâmpago a Inglaterra para efetuar os habituais exames médicos), mas o negócio ficou encerrado quando o presidente Bruno de Carvalho tentou esticar o negócio até aos 20 milhões.

Poucos dias depois, Rui Patrício avançou mesmo para a rescisão unilateral — algo que não era a primeira opção para o guarda-redes — lançando as bases para uma onda de rescisões no clube.

Recorde-se que depois do titular da baliza da seleção, bateram também com a porta Daniel Podence, William Carvalho, Rodrigo Battaglia, Gelson Martins, Bruno Fernandes, Bas Dost, Rafael Leão e Rúben Ribeiro.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA