De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Portugal

Rock in Rio: políticos portugueses na homenagem a Zé Pedro

Marcelo Rebelo de Sousa, Ferro Rodrigues (Presidente da Assembleia da República), Francisco Louçã e Catarina Martins são alguns dos convidados que, juntamente com familiares e amigos de Zé Pedro, o guitarrista dos Xutos que faleceu a 30 de novembro, lhe irão prestar homenagem.

O lugar escolhido para esta ocasião é o Rock in Rio quando, a 29 de junho, os Xutos & Pontapés subirem ao palco, cerca das 19h45 para atuarem uma vez mais naquele festival. Relembre-se que o grupo agora composto por Tim, Kalu, João Cabeleira e Gui atuou em todas as edições do Rock in Rio Lisboa. Segundo a agência Lusa, em abril passado, durante a feira Ovibeja, Marcelo “cantarolou” uma das canções dos Xutos enquanto a banda fazia o ensaio de som.

Como também é costume, ‘A Minha Casinha’ deverá fechar o alinhamento do concerto dos Xutos & Pontapés que terá a duração de cerca de uma hora. Também os Metallica, quando estiveram em Portugal no início do ano dedicaram uma versão da mesma canção a Zé Pedro.

Recorde-se que o Presidente da República prometeu, durante as cerimónias fúnebres, uma “homenagem em grande” a Zé Pedro. Na altura, disse ainda que o fundador dos Xutos “era um guerreiro da alegria, da vontade de viver”.