De que está à procura ?

Portugal

Resort de luxo da Praia D’El em processo de insolvência

Dois restaurantes e cerca de 60 moradias do Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort, no concelho de Óbidos, foram encerrados quarta-feira por ordem do tribunal, no âmbito de um processo de insolvência.

A ordem de encerramento incidiu sobre os restaurantes do Clube House e L’Argent cujos trabalhadores “foram surpreendidos com o fecho das portas e até mudança de fechaduras, alegadamente para que nenhum dos equipamentos fossem retirados”, confirmou à Agência Lusa António Baião, dirigente Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares (STIHTRS).

De acordo com a informação dada pelos trabalhadores ao dirigente sindical, o fecho dos dois estabelecimentos no distrito de Leiria “foi acompanhado pelos administradores de insolvência das empresas”, cujo processo decorre no Tribunal de Alcobaça.

Além dos restaurantes, foram também encerradas cerca de 60 moradias destinadas a aluguer turístico, o que representa cerca de metade da oferta de casas incluída nesse regime.

Fonte de GNR das Caldas da Rainha confirmou à Lusa que “os militares foram chamados ao local devido a uma queixa de um interveniente que se sentiu ameaçado”, mas não foi solicitado pelo tribunal ou pelos administradores de insolvência “o acompanhamento dos encerramentos das empresas”.

Os trabalhadores dos dois restaurantes e alguns dos funcionário afetos à manutenção das moradias “ficaram sem saber qual a sua situação pelo que amanhã [quinta-feira] vão apresentar-se à porta dos locais de trabalho”, adiantou António Baião, assegurando que o sindicato “irá acompanhar esta situação que afeta cerca de 30 trabalhadores, a maioria da restauração e sete da empresa de aluguer”.

O Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort é um empreendimento turístico de luxo, no qual se localiza o Hotel Marriott, com cinco estrelas, onde habitualmente estagiava a seleção nacional de futebol e que se mantém em funcionamento por não estar englobado no processo de insolvência que deu origem aos fechos hoje decretados.

O empreendimento integra um campo de golfe ode 18 buracos, classificado pela revista Golf World no 13º lugar do ranking dos 100 campos principais na Europa Continental.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA