De que está à procura ?

Mundo

Rede Globo compra BOM DIA

Os brasileiros da Globo adquiriram, após cerca de um mês de negociações, o BOM DIA.

O BOM DIA, recorde-se, é uma associação sem fins lucrativos, baseada no Luxemburgo, que gere há 14 anos o site de informação Bomdia.lu e que desde março é responsável pela rede de sites europeus constituídos em torno do sitee Bomdia.eu, destinados aos portugueses e lusófonos da Alemanha, França, Bélgica, Suíça, Reino Unido e Luxemburgo.

Com o intuito de reforçar a sua presença na Europa, a Rede Globo, que transmite desde 1983 um serviço de notícias denominado “Bom Dia Brasil”, adquiriu os sites e os domínios BOM DIA detidos pela associação sem fins lucrativos constituída, maioritariamente, por portugueses residentes no Luxemburgo.

A Rede Globo é é a segunda maior rede de televisão comercial do mundo, atrás apenas da norte-americana ABC.

A data do anúncio desta aquisição é especial porque coincide com o 19º aniversário do modelo de noticiário intitulado “Bom Dia Brasil”, estreado a 1 de abril de 1996.

Em declarações prestadas à nossa redação, Ali Kamel, da Globo, congratulou-se com esta aquisição já que “permite uma expansão da Rede Globo na Europa” e, assim, “mais uma marca BOM DIA se junta ao nosso portefólio”. Este director referiu, também que o formato do seu site e o conceito se assemelha muito ao dos sites BOM DIA, “daí termos partido para esta mesma aquisição”.

Nos próximos meses, novos projetos serão apresentados pela nova direção, a designar, bem como um novo estilo gráfico.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA