De que está à procura ?

Motores

Quem vai estar ao volante do Toyota Yaris WRC?

A Toyota está no mercado à procura dos pilotos para 2017, mas tal como Tommi Makinen já revelou “é difícil falar na questão dos pilotos neste momento, porque os que estão disponíveis querem fazer o campeonato e nós de momento não lhes podemos dar essa possibilidade. Portanto, só em 2017 isso será possível e por isso aí teremos bons pilotos disponíveis”, diz o jornal Autosport.

Mas ainda assim, “só mesmo em 2018 haverá muitos outros pilotos que terminam os seus contratos, portanto será para essa altura que vamos apontar” disse Makinen que não fugiu a uma questão que muito se fala, Esapekka Lappi “Sim, o Lappi é um dos bons jovens pilotos que estão a despontar e estou a ver a possibilidade de o ter ao volante do Toyota WRC, mas o mais importante é procurar pilotos que tenham potencial de vencer no futuro” disse o finlandês.

Outros dos pilotos que se fala é Petter Solberg, que foi possibilidade para um regresso esporádico ao WRC, já que esteve em cima da mesa a possibilidade de disputar o Rali da Suécia. O norueguês não revelou a equipa com que este em conversações, e as coisas não se concretizaram, mas o bicampeão do Mundo de Ralicross ficou desapontado e não exclui a possibilidade de voltar ao WRC. Toyota é uma hipótese? “Eu fiquei muito excitado com a possibilidade de disputar o Rali da Suécia, mas quanto à Toyota, o que sei é que eles estão a trabalhar muito bem. Conheço muito bem o Tommi Makinen, onde ele se mete é para ganhar, também conheço bem a sua determinação, por isso nunca se sabe, é esperar para ver”, disse Petter Solberg que este ano vai voltar a defender o título do Mundial de Ralicross.

Entretanto, hoje o Autosport inglês surge com um novo rumor, que aponta Sebastien Loeb também como alvo. Em declarações à publicação inglesa, o líder da Toyota Gazoo Racing para os ralis disse que “Temos que ser realistas, não há muitos por onde escolher, por isso provavelmente iremos fazer compromissos em 2017” continuou Makinen que terá feito uma oferta a Sébastien Ogier em agosto passado, prontamente recusada, Kris Meeke também preferiu ficar na Citroën, mas Thierry Neuville e Mads Ostberg estarão livre para o ano, sendo que Sébastien Loeb também poderá ser um alvo.

wrctoyota

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA