De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

Purília: as festas de sexo mais secretas de Portugal

Vasco Maria e Cristina Maria Madeira, nomes fictícios, têm 29 anos e ficaram a saber sobre as festas Purília depois de verem uma reportagem na televisão. Enviaram a sua candidatura, foram entrevistados pessoalmente e, em 15 dias, fecharam o processo para fazerem parte da comunidade Purília. O que mais os surpreendeu foi o glamour — desde o motorista com limusine que os levou à festa, em ambiente de total secretismo, até ao espaço em si.

Na sala principal, havia alguém ao piano acompanhado por um jovem a cantar. Vasco e Cristina não prestaram muita atenção — rapidamente começaram a “travar conhecimentos”.

“Vê-se muito sexo, faz-se muito sexo, tudo anda à volta do sexo”, revelaram no seu testemunho, divulgado ao site NiT pela comunidade Purília.

“Vimos outros casais com casais, casais com singles, singles com singles (…) fomos convidados imensas vezes a juntarmo-nos a outras pessoas e convidámos outras pessoas a juntarem-se a nós. Observámos, fomos observados. Uma noite a não esquecer.”

A inspiração das festas Purília vem do filme de Stanley Kubrick, “Eyes Wide Shut” (De Olhos Bem Fechados, em português), mais precisamente da festa secreta de sexo em que participa o protagonista Bill Harford, papel interpretado por Tom Cruise. Em homenagem ao filme, as festas principais chamam-se Eyes Wide Shut, tal como o título original do filme.

Vestidos de gala para elas, smokings para ele e máscaras de Veneza para os que querem manter o anonimato. Tudo isto em casas particulares, hotéis de cinco estrelas e até palácios — tudo sempre mantido no máximo secretismo.

Erotismo, sexo, luxúria e glamour, muito glamour. Os eventos da comunidade Purília são provavelmente os mais exclusivos de Portugal.A festa de passagem de ano já está anunciada no site da Purília e custa “apenas” 4.950 euros por casal. E para se inscrever tem ainda de passar um “casting” para se tornar membro da comunidade.