De que está à procura ?

Comunidades

PSD quer representantes das comunidades no Conselho Económico e Social

Os deputados do PSD, eleitos pelo circulo da emigração, apresentaram um projeto de lei que prevê integrar dois representantes das comunidades portuguesas no Conselho Económico e Social.

“Esta proposta é justificada pela importância, nos mais diversos níveis, que as nossas comunidades assumem hoje em dia”, explicam, em nota informativa, os deputados social-democratas.

O projeto de lei prevê apenas alterações na composição do Conselho Económico e Social com a integração de dois representantes das comunidades portuguesas.

Na exposição de motivos à alteração, os deputados do PSD salientam que as “comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo representam hoje em dia um capital de inegável valor que deve ser potenciado e reconhecido por Portugal de forma a garantir uma forte ligação ao nosso país de todos esses portugueses”.

“As nossas comunidades desempenham igualmente um papel importante no desenvolvimento e internacionalização da economia portuguesa, sendo também determinante reconhecer-lhes um papel mais ativo no plano da cidadania e da participação política em Portugal”, sublinham.

Os deputados lembram também que as “remessas e o investimento dos emigrantes têm sido um importante contributo para o país”.

“Os nossos emigrantes assumem-se hoje como dos maiores investidores em Portugal, ajudando ao desenvolvimento de muitas zonas do interior e tendo um peso bastante importante nos resultados do setor do turismo nacional”, referem.

Assinam a proposta, os deputados José Cesário, Carlos Gonçalves e Carlos Páscoa Gonçalves.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA