De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Portugal

PS foi à RTP saber mais sobre a estratégia internacional

Deputados do PS da Comissão dos Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas efetuaram uma visita à RTP para abordar questões relacionadas com a estratégia e funcionamento dos canais internacionais, designadamente sobre a RTP Internacional e RTP África.

Os deputados foram recebidos pelo presidente da RTP, Gonçalo Reis, e pelos diretores dos canais internacionais, Daniel Deusdado, José Arantes e Luís Costa, que explicaram o funcionamento e evolução dos RTP Internacional e da RTP África e dos seus novos conteúdos.

“Os canais internacionais são instrumentos fundamentais para afirmar a presença portuguesa no mundo através da ligação às comunidades portuguesas, da difusão da língua e da ligação aos países africanos de expressão portuguesa. Neste sentido, são um elemento revelante da política externa portuguesa que deve ser valorizado”, afirma o PS em comunicado.

Os deputados puderam constatar “a relevância estratégica dos dois canais e o esforço que tem sido feito para, no âmbito do serviço público, manter a ligação às nossas comunidades e ajustar melhor os conteúdos aos seus interesses e expetativas”, por um lado e, por outro, para “valorizar as relações com os países africanos de expressão portuguesa”, conclui o mesmo comunicado da bancada socialista.

Participaram nesta deslocação à RTP os deputados Paulo Pisco (Coordenador dos deputados do PS na Comissão dos Negócios Estrangeiros), Isabel Santos, Carla Sousa e Ana Passos.