De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Motores

Protótipo da Nissan pode tornar-se realidade brevemente

O protótipo Nissan IMx KURO recentemente revelado no Salão Automóvel Internacional de Genebra, representa um vislumbre do futuro da Mobilidade Inteligente da Nissan, a visão da empresa à mudança da forma como os automóveis são alimentados, conduzidos e integrados na sociedade.

O inovador protótipo antevê um futuro crossover totalmente elétrico da Nissan e foi concebido para reforçar a ligação entre automóvel e condutor como parceiros próximos e que contribuem, em conjunto para uma condução mais segura, conveniente e emocionante.

O IMx KURO inclui a integração da tecnologia pioneira da Nissan Brain-to-Vehicle (B2V, Cérebro ao Veículo). A B2V interpreta os sinais do cérebro do condutor para auxiliar na condução e para ajudar os sistemas manuais e autónomos do automóvel a aprender com o condutor.

«O protótipo de crossover de emissões zero IMx KURO personifica o futuro da Mobilidade Inteligente da Nissan», disse Jose Munoz, CPO (Chief Performance Officer) da Nissan Motor Co. Ltd. «A Mobilidade Inteligente da Nissan é o nosso compromisso para com a mudança da forma como as pessoas e os automóveis comunicam, assim como a forma como os automóveis interagem com a sociedade num futuro próximo”.

Tornar as viagens mais agradáveis: Condução Inteligente Nissan

No coração das funcionalidades tecnológicas do Nissan IMx KURO encontra-se a futura geração do sistema Nissan ProPILOT, que oferece uma operação totalmente autónoma. Quando o modo de condução ProPILOT é selecionado, o sistema recolhe o volante para o interior do painel de instrumentos e reclina todos os assentos, dando ao condutor mais espaço e permitindo aos ocupantes do veículo relaxar e desfrutar da sua viagem.

Quando o modo de condução Manual é selecionado, o veículo devolve o volante e os bancos à posição original, transferindo facilmente o controlo de volta ao condutor.

A tecnologia B2V integrada no IMx KURO promete diminuir os tempos de reação para os condutores, começando a delinear um caminho que nos vai levar a automóveis que se adaptam constantemente à vontade do condutor, para tornar a condução ainda mais entusiasmante e aprazível.