De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Portugal

Primeiro fórum para o desenvolvimento de Cabo Verde

SONY DSC

Esta sexta-feira tem lugar o primeiro Cabo Verde Development Forum, um evento que pretende fomentar oportunidades de investimento no arquipélago africano.

O encontro, contará com a presença do Primeiro Ministro de Cabo Verde e dos Ministros da Economia de ambos os países e realiza-se no próximo dia 17 de novembro, pelas 09h30, no Hotel Miragem em Cascais.

A localização geoestratégica, o sistema fiscal, as privatizações e o investimento estrangeiro são alguns dos temas a abordar no fórum que pretende impulsionar o desenvolvimento económico de Cabo Verde através da promoção de políticas e medidas que posicionem estrategicamente o país em termos de atratividade de investimento.

Para Miguel Farinha, Transaction Advisory Services Leader da Ernst Young Portugal, Cabo Verde é um excelente destino de investimento no continente africano e a sua posição no Programa de Atratividade Programa de Atratividade do Investimento Estrangeiro que a EY realiza anualmente tem vindo a merecer grande destaque nos últimos anos. Por isso consideramos importante fomentar e contribuir para o fortalecimentos da relação económica entre os dois países, através de iniciativas que promovam a captação e diversificação do investimento naquele arquipélago. Mas, não basta atrair investimento. É necessário que o país desenvolva políticas e medidas que vão de encontro às necessidades do potenciais investidores. Daí a importância da realização deste fórum”.