De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

Portugueses Sunflowers atuam no festival Europavox em França

Os portugueses Sunflowers, dupla do Porto que editou este ano o segundo álbum de originais, “Castle Spell”, atuam na quinta-feira no festival Europavox, em Clermont-Ferrand, França.

O festival, de acordo com informação disponibilizada no ‘site’ da iniciativa, decorre entre quinta-feira e sábado, e os Sunflowers atuam logo no primeiro dia, pelas 20:45 locais (19:45 em Lisboa).

Do cartaz desta edição fazem parte, entre outros, as francesas Ibeyi e os britânicos Superorganism, duas bandas que se estrearam ao vivo em Portugal no início deste mês, no festival Primavera Sound, no Porto.

Depois do concerto no Europavox, os Sunflowers têm atuações marcadas em Zamora, Espanha, no sábado, em Bristol, Reino Unido, a 07 de julho, em Glória do Ribatejo, Salvaterra de Magos, a 13 de julho, no festival Super Bock Super Rock, em Lisboa, a 21 de julho, e em Liverpool, Reino Unido, a 11 de agosto.

Carol Brandão (bateria e voz) e Carlos de Jesus (guitarra e voz) formaram os Sunflowers em 2014, tendo editado nesse ano o EP de estreia, homónimo e gravado em casa.

O segundo EP, “Ghosts, Witches and PB&Js”, chegou um ano depois e o álbum de estreia, “The Intergalactic Guide to Find the Red Cowboy”, foi editado em 2016, em formato digital, vinil e cassete.

No início de 2017, a dupla assinou um contrato com a editora francesa Only Lovers com vista à reedição do álbum e a uma série de concertos em França.

Este ano editaram “Castle Spell”, o segundo álbum de originais.

O Europavox é um projeto musical colaborativo que, desde 2006, se dedica à promoção da diversidade cultural europeia.

O projeto organiza, anualmente, sete festivais e outros eventos musicais em sete países e coordena uma revista ‘online’.

Este ano, o Europavox já realizou espetáculos em Atenas (em abril), Bruxelas (maio) e Zagreb (junho). Este ano, depois de Clermont-Ferrand, será a vez de Vilnius (em setembro), Viena (novembro) e Bolonha, em Itália (dezembro), receberem iniciativas ligadas ao projeto.